Investir em marketing digital em 2011 deixou de ser uma questão de se vale a pena, quando ou quanto (que valor) e passou a ser como, de que forma.
À medida que mais e mais empresas intensificam sua atuação na internet, os concorrentes que ainda não se jogaram de corpo e alma, começam a pensar melhor a respeito e concluem que também querem e precisam aparecer para conquistar a atenção dos consumidores e clientes.
Diante disso, as verbas disponíveis para a publicidade online também precisam ser fortalecidas porque agora a imagem da internet como veículo de mídia e marketing está fortalecida, principalmente aos resultados que os anunciantes vêm experimentando. Não se trata apenas de aumentar o budget, mas atuar de forma diferenciada para destacar a empresa. Para tanto, é preciso buscar formas criativas de utilizar ferramentas tradicionais, como links patrocinados, SEO ou otimização de sites e e-mail marketing, e avaliar o investimento em mídias sociais e programa de afiliados. E a sua empresa já começou a anunciar na internet?