Apesar do crescimento na utilização das redes sociais pelos internautas, os serviços mais utilizados nos Estados Unidos são e-mails e sites de busca.
Análise feita pelo centro de pesquisas Pew Research Center entre os meses de abril e maio, junto a 2,3 mil usuários com idades acima de 18 anos, apontou que 92% dos entrevistados realizam, frequentemente, atividades de envio e leitura de mensagens via correio eletrônico e buscas, 60% diariamente.
Os jovens entre 18 e 29 anos com formação superior, são os que mais utilizam e-mails e sites de busca. Na primeira edição da pesquisa, em 2002, 52% dos usuários acessavam ferramentas de buscas na web, e hoje são 72%.
Apesar do Brasil ser “o país das mídias sociais” o mesmo ocorre aqui. As redes sociais são imprescindíveis em termos de marketing e relacionamento, mas quando falamos em propaganda, os sites de busca ainda são a principal alternativa.
Entre os sites de clientes da agência de publicidade emarket que acompanhamos o desempenho da audiência, todos tem as ferramentas de buscas como principal fonte de audiência, variando de 50% a 95% dos visitantes vindos dos sites de busca.