Em 2012, nos Estados Unidos, o Google sozinho vendeu mais publicidade online que todos os anunciantes de jornais impressos americanos. Só a Amazon faturou 1 bilhão em publicidade.
Google e Facebook monopolizaram o mercado de publicidade online americano, com 89%, cada um com seu foco e especialidade.
No Brasil, os investimentos em publicidade na internet movimentaram quase 2 bilhões de dólares no ano passado, 40% mais que em 2011 (US$ 1,42 bi).
A consultoria eMarketer atribui o aumento expressivo nos gastos com publicidade digital nos últimos dois anos à idade relativamente jovem da população brasileira e também à pequena quantidade de anunciantes que investiam na mídia online antes. Soma-se a isso, uma classe média e uma classe C absolutamente digitais e crescentes.
Fica evidente que mudanças profundas de comportamento estão acontecendo com a internet. E quando muda o comportamento, muda também o fluxo dos investimentos. É natural que empresários, anunciantes, profissionais e prestadores de serviço olhem muito mais atentamente para o mercado online e adequem suas ofertas e esforços para esse canal.
Para finalizar, segundo conclusões do estudo chamado “The Future of Digital”, desenvolvido pela Business Insider, anunciar no Google é como anunciar em uma loja, e anunciar no Facebook é como anunciar em uma festa.
Você ainda está perguntando onde está o seu público-alvo?
Com certeza, os dois canais são importantes por mostrar e facilitar o direcionamento das propagandas de forma direta, buscando atingir o publico alvo!
Eu anuncio nos dois, com certeza!