Um estudo recente feito pela Hibou revelou os 8 maiores hábitos dos usuários de smartphones de São Paulo. O principal deles é o compartilhamento de fotos e ideias nas redes sociais.
A importância das redes sociais tem crescido em um ritmo acelerado, seja em nível pessoal ou empresarial. Publicar mensagens, fotos, banners ou vídeos em diversas plataformas é uma atividade que cada vez mais faz parte da rotina de muitas pessoas.
24 horas por dia, 7 dias na semana. O brasileiro cada vez mais está inserido na era dos smartphones e hastags . Os smartphones se tornaram peça chave do dia a dia. As pessoas não se desconectam mais, e a qualquer hora livre, lá estão elas olhando para suas telinhas portáteis, acessando notícias, redes sociais e compartilhando seus momentos pessoais e inclusive profissionais.
A pesquisa da Hibou, empresa de monitoramento de mercado, foi feita com 390 pessoas na cidade de São Paulo com faixa etária predominante jovem adulta e adulta.
Confira abaixo os 8 maiores hábitos dos paulistanos com smartphones:
1. 84% dos entrevistados disseram que usam seus celulares para compartilhar fotos e ideias em redes sociais
2. 83% usam o smartphone como assistente pessoal para todas as horas
3. 78% utilizam para ver informações que precisam
4. 66% buscam regularmente aplicativos
5. 65% sempre tentam expor e comentar pontos de vista em sites e aplicativos
6. 66% utilizam como ferramenta de trabalho
7. 62% acessam arquivos de documentos e afins pelo próprio celular
8. 52% afirmaram que preferem esquecer “suas calças” a esquecerem seus celulares em casa!
87% dos entrevistados utilizam principalmente para fazer ligações empatadas com as mensagens instantâneas. Já 70% utilizam para as redes sociais. Quanto aos outros recursos, 58% tiram fotos ou gravam vídeos, 51% ouvem músicas, 40% assistem vídeos, 39% checam emails, 35% usam com despertador, 34% jogam games no aparelho, 27% utilizam agenda-calculadora-anotações, 21% utilizam mapa e GPS, 17% fazem buscas na Web, 14% escutam rádios, 12% lêem notícias, 8% bancos, 7% lanterna, 4% gravador de voz, 2% lêem livros online.
Com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, a principal rede social acessada via mobile é mesmo o Facebook.